Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Depoimentos

Estudante: Guilherme Bruno
Programa: 01 mês de curso na escola Omnicom em Toronto
Depoimento: Já voltei para o Brasil e já estou me adaptando a rotina novamente! Gostaria de agrade-la pela atenção e pelo excelente serviço. Simplesmente não tenho nada a reclamar sobre a viagem, tudo perfeito.
Um grande abraço!!!

 
Estudante: Carolina Yokoyama
Programa: High School, Squamish fica localizada entre Vancouver e Whistler
Depoimento: Eu realmente n ão sei por onde começar. Ouvi uma frase a qual não entendia mas hoje concordo plenamente: ‘’Um intercambio não é seis meses na sua vida, é uma vida em seis meses’’. Fiz intercâmbio no Canadá, em uma cidadezinha chamada Squamish. Nos primeiros dias, ao perceber o quão compacta a cidade era, eu erroneamente concluí que tinha feito a escolha errada. Meus “host parents” mudaram minha ideia no mês seguinte. Era apenas a Chris e o Roman, além da Norma (mãe da Chris) que vive no porão da casa. Eles me acolheram da melhor forma possível e levaram-me em uma trilha à alguns metros da nossa casa (acho que posso utilizar um pronome possessivo depois de 6 meses). Aos poucos fui descobrindo as pequenas surpresas que Squamish guardava; trilhas, cachoeiras, lojas, montanhas e, principalmente, pessoas. Por sinal, trilhas incríveis que eu nunca imaginaria amar tanto, por muitas vezes neguei a fazer trilha, deve ser dai o apelido que meu host dad me deu ‘’city girl’’. A familía Buksa foi um dos vários pontos altos da minha experiência. Posso considerar-me muito sortuda de cruzar minha vida com a deles. Eles me apoiaram em todos os momentos, chegávamos até ter discussãozinhas como pais e filho, eles tratavam-me como um membro da família. Não somente eles, mas os amigos que conquistei lá fizeram minha experiencia ainda melhor. Conheci outras culturas, outras línguas e outros hábitos dos quais levarei pra minha vida inteira. Claro que estranhei muito a rotina deles no começo, quem não almoça? Quem lava louça perfeitamente antes de colocar na maquina? Quem acorda 6h todos os domingos para fazer trilha ou andar de bike? Quem deixa o carro fora da garage a noite toda? Quem coloca trinco no lixo mas dormi com a porta de casa destrancada? E por conta dessa diferença cultural toda, hoje tenho um olhar muito mais amplo. Além disso, Squamish fica localizada entre Vancouver e Whistler. Alguns finais de semana eram guardados para compras em Vancouver. Outros, para aventuras geladas em Whistler (Whistler tem o melhor resort de esqui da América do Norte). Os dias de semana eram guardados para as aulas e algumas trilhas ou jantar com amigos. Não preciso reforçar que meu inglês melhorou drasticamente. Eram poucos brasileiros na minha cidade, ou melhor, nós eramos em quatro br e acabei ficando amiga apenas de uma gaúcha e de um paulista. E apesar de sermos brasileiros na maioria das vezes conversávamos em inglês porque tinha mais gente na roda. Eu tive um apoio incrível e essencial dos professores, dos responsáveis por mim na cidade, da minha host family e da Connection Line. À minha família brasileira fica um sentimento de gratidão eterna. Sem mais delongas, gostaria de terminar com uma frase que levo no meu coração. “Don't dream your life, live your dreams.” Carol Yokoyama.

Estudante: Kamilla Rocha
Programa: 04 semanas de curso na escola Omnicom em Toronto
Depoimento: Nem tive a oportunidade de agradecer, Márcia. Muito obrigada!! Foi uma experiência incrível!! Tudo deu certo a escola, a homestay não poderiam ter sido melhores! Eu amei tudo. Quero voltar pra Toronto e com certeza com a Connection.
  

Estudante: Murilo Fregoneze Farias
Programa: High School em Michigan, EUA ( 2015 - 2016 )
Depoimento: Intercâmbio é uma experiência única e inesquecivel, e tenho certeza que muitos de vocês estão em dúvida e se perguntando se ficar tanto tempo longe de sua familía e tudo oque você ama vale mesmo a pena, então estou aqui para falar: "SIM, VALE MUITO A PENA", amigos, experiencias inesqueciveis,  muito valiosas e úteis para a vida de uma pessoa, você não se arrependerá, tenho certeza! Então se você estiver em dúvida, viaje, porque tenho certeza que uma oportunidade tão boa quanto esta não existirá.
 
  

Estudante: Ricardo Alves
Programa: Curso de inglês na escola Omnicom no Canadá, Toronto
Depoimento: Esse foi a primeira vez que sai do pais para estudar e foi a melhor coisa que eu fiz, foi uma experiência incrível, cada dia foi uma aventura nova! A escola é boa, os professores são bem interessados pelo aprendizado dos alunos e eles ajudam em tudo ou indicam que pode ajudar melhor, as salas tem poucos alunos e tem poucos brasileiros na sala (coisa boa quando você tem pouco tempo pra aprender a língua). Acredito que aprendi o equivalente a 1 ano ou mais em uma escola tradicional no Brasil em apenas 1 mês. A homestay era bem legal, a comida não é igual a brasileira (kkkkkk) mas isso era óbvio. São bem receptivos e estão sempre prontos a ajudar com qualquer duvida. O ponto negativo é que acabou mas talvez ano que vem eu volto para Toronto. Muito obrigado pelo auxilio!
 
   

Estudante: Vitoria Machado
Programa: 5 semanas de curso de francês na escola Centre International D'Antibes - França
Depoimento: Antibes é, com certeza,  uma das cidades mais lindas que já vi na vida!  É uma parte histórica e a outra moderna. É perto de cidades como Cannes, Nice, que são as mais próximas, cada uma maravilhosa do seu jeito. A escola em Antibes, é muto fofa, é enorme, os professores são muito legais, sempre prestativos e preocupados com os alunos. Os estudantes são do mundo inteiro, mas principalmente da Europa mesmo, e é muito legal conhecer culturas tao diferentes, conhecer pessoas novas que podem se tornar grandes amigos. Foram 5 semanas de muito aprendizado,diversão, risadas e, tenho certeza que essas lembranças ficarão comigo para sempre. Fiquei completamente apaixonada por essa cidadezinha que poucos conhecem, mas que vale muito a pena conhecer. Espero voltar em breve.
 

Estudante: Diane Lopes
Programa: 04 semanas de curso de inglês  na escola Omnicom em Toronto
Depoimento: Graças a Connection Line realizei meu sonho de visitar o Canadá, só tenho a agradecer a agência e a escola Omnicom em Toronto por proporcionar um mês maravilhoso, com muito aprendizado mas também com muita diversão.  Não tive problema algum! ( É bom especificar isso pois muitos tem medo de ir pra outro país, ainda mais sozinhos ). Conheci pessoas e lugares sensacionais, sem contar que a minha homestay foi realmente uma mãe para mim e mantenho contato com ela e a família quase todos os dias. Super recomendo, na minha opinião é uma experiência obrigatória para quem tem oportunidade. Obrigada a todos!
 

Estudante: Beatriz Ferreira
Programa: 01 ano de High School nos Estados Unidos
Depoimento: O intercâmbio foi decisivo para o amadurecimento da Beatriz, que garante que mudou em todos os sentidos depois de cursar o terceirão nos Estados Unidos. Aliás, para que ela pudesse validar suas notas no Brasil, precisou cursar cinco matérias obrigatórias: matemática, inglês, uma matéria relacionada a ciências, uma na áera das ciências sociais e um esporte. "Aprendi a ter minha própria opinião, a me virar sozinha e a não depender 100% dos meus pais. Com a viagem, eu também perdi a enorme timidez que tinha, descobri inúmeras culturas, fiz vários amigos e percebi que o mundo não gira em torno do meu umbigo". Bia afirma que a experiência de cursar o tão famoso e cobiçado Senior Year nos Estados Unidos é indescritível! E para quem está planejando o seu intercâmbio, mesmo que, por enquanto, apenas em sonho, a estudante dá cinco dicas:
#1: não vá pensando apenas em meninos, festas e popularidade. Cursar o High School nos EUA é realmente coisa de cinema, mas os filmes sempre aumentam um pouquinho, né? 
#2: tenha a mente aberta e muita paciência. Os primeiros dias de adaptação são difícieis e você vai sentir saudades dos seus pais e da galera do Brasil. Calma, quando você menos perceber, já vai estar querendo prorrogar seu intertcâmbio.
#3: coma tudo que sentir vontade e não ligue para os quilinhos extras que você pode ganhar. Quando voltar, você perde!
#4: não gaste todo o seu dinheiro em coisas materiais. É claro que uma coisinha ou outra você vai comprar, mas priorize as lembranças sentimentais e as fotos. Tire muitas!
#5: aproveite cada segundo! Vai ser a melhor experiência da sua vida, com toda certeza. Faça seu sonho virar realidade! ;)
 

Estudante: Natalia Delboni
Programa: 01 mês na escola ILAC em Vancouver
Depoimento: Há muito tempo que eu vivo falando que quero conhecer o mundo, viajar sozinha, conhecer pessoas novas, lugares novos e entrar em contato com diversas culturas. Em janeiro pude experimentar 30 dias dessa forma. Minha primeira viagem sozinha, sem ninguém ao meu lado me instruindo e sem contar que eu teria que me virar com meu inglês...
No começo deu aquele frio na barriga e aquele medo que bate ao passar por aquela placa enorme de embarque onde tudo o que acontecer depois dela será por minha conta, mas é uma das melhores sensações, sem dúvidas.
No Canadá fique na ILac - Vancouver e lá conheci diversas pessoas, diversos lugares e tive as melhores experiências, sem contar que Vancouver é um lugar super bonito e organizado onde as pessoas estão dispostas a ajudar sempre. A escola nos recepcionou super bem e tinham tudo preparado para nós, estudantes que estávamos  em nossa primeira experiência num novo país. A família com quem fiquei lá também foi bastante acolhedora e estavam sempre dispostos a ajudar.
Quando voltei, de fato estava com uma nova perspectiva, aprendi a me virar por conta própria e realmente amadureci bastante. Aprendi a priorizar minhas necessidades e focar em meus objetivos. Além disso, essa viagem me fez perceber que definitivamente viajar é o que eu realmente quero. Por fim, só me resta dizer que o Canadá me proporcionou amizades que com certeza levarei pra vida e lembranças inesquecíveis.
Vera, também só tenho a agradecer pelo suporte que você me deu durante os preparativos e sem você também eu não poderia ter tido essa experiência. Então muito obrigada por tudo!!!

Bjss
Natalia


 

Estudante: Marcos Silva
Programa: High School Estados Unidos
Depoimento: O Marcos está bem adaptado sem nenhuma dificuldade com o inglês, apenas com a matemática mas ele tem buscado algumas video-aulas e já está superando. Na semana passada foi seu aniversário e a família, para agrada-lo, fez uma Feijoada para ele. Foi uma expressão tão linda de carinho e de cuidado. Eles fazem todas as refeições fora e foi a primeira vez nestes 3 meses que a mãe cozinhou e logo uma comida que ela não fazia nem ideia do que era. Ficamos muito felizes por esta demonstração de amor e gratos a Deus por ter nos conduzido até C.L. e ICES. 
Nosso desejo é que Deus continue derramando Suas bençãos sobre vocês.

(na foto anexa você vai poder perceber a alegria dele)

Com Carinho.

Rute Martins mãe do Marcos Henrique M. Silva

 


 

Estudante: D. Mariza e D. Vera
Programa: 01 mês de curso de idioma na escola Omnicom em Toronto, Canadá
Depoimento: “Vera boa noite! Aqui tudo bem, nossa família é ótima, o casal um doce!
A escola muito boa! Os colegas idem!”



Estudante: Abigail e Talita
Programa: 2 meses de curso de idioma na escola ISI na Irlanda,Dublin
Depoimento: “A viagem foi ótima... Tivemos contratempos normais que fazem parte do desafio de viajarmos sozinhas, mas graças a Deus superamos todos! Seu apoio foi fundamental quando a Abigail ficou doente... O atendimento foi rápido e eficiente. A escola é muito boa! Professores, aula, ambiente, secretaria...  Todos muito solícitos e prestativos. Nossa família também foi extremamente receptiva e fez de tudo para que nos sentíssemos à vontade, além de se adaptar totalmente às necessidades da Abigail.”


Estudante: Daiane Amaral
Programa: 01 mês de curso na escola Omnicom no Canadá,Toronto
Depoimento: “Muito bacana minha experiência em Toronto, adorei a escola Onmicom, os professores, minha família canadense e principalmente a cidade. Todas as expectativas foram atingidas, graça ao suporte da Connection Line na organização do intercâmbio.”


Estudante: Beatriz Ferreira da Silva
Programa: High School nos Estados Unidos, na cidade de Lawton,MI
Depoimento: Quando nossa filha Beatriz nos apresentou o interesse em realizar um intercâmbio nos EUA, ficamos muito preocupados, contudo a Connection Line através da Sra Vera Amaral, com as orientações e suporte constante nos tranquilizou e nada paga a alegria estampada no olhar da nossa filha. Afinal os Pais têm a missão de tornar sonhos em realidade. Hoje estamos extremamente felizes por ter dado esta oportunidade à nossa filha Beatriz.


Estudante: Nicoly Santos
Programa: High School em Las Vegas, Nevada
Depoimento: Sem duvidas não poderiamos ter escolhido a melhor agência para fecharmosessa viagem, minha filha vive hoje uma experiência incrivel que tenho certezalevará pela vida toda tudo que aprender; a saudade aperta mas vê-la FELIZ e realizada supera TUDO pra nós pais. Grata a Deus por ter proporcionado a ela o MELHOR. Alessandra


Estudante: Mariah Montenegro
Programa: High School - EUA
Depoimento:"Meu nome é Mariah Montenegro, tenho 17 anos e viajei para Louisiana, EUA, em um programa de intercambio High School com duração de um ano, organizado pela Connectin Line. Minha experiencia foi melhor do que eu esperava em todos os aspectos! Foi maravilhoso do começo ao fim, inclusive nos momentos difíceis. Fazer intercambio foi a melhor decisão que eu já fiz.Eu não sabia que eu tinha um sonho, até estar vivendo-o...Tenho sentido falta de lá desde o momento em que pisei no avião para voltar para o Brasil e, sem dúvidas, a pessoa que estava voltando não era a mesma que havia chegado um ano antes.O intercambio me deu uma segunda família, duas irmãs (outras intercambistas europeias que moraram comigo) e, principalmente, amigos ao redor do mundo. O intercâmbio me ensinou mais em um ano do que eu aprendi em toda a vida; me fez rir e chorar, mudar meus hábitos, ganhar maturidade eindependênciae mais do que isso, descobrir como é a vida real.Graças ao intercâmbio, eu abri minha cabeça emeu coração pra enxergar esse mundo gigante a minha volta.Apesar de ter ido aos Estados Unidos, há pedacinhos de mimespalhados desde aqui até a Tailândia."


Estudante: Douglas Feitosa
Programa: 3 meses de curso na escola Omnicon em Toronto
Depoimento: Após os três meses de intercâmbio em Toronto - Canadá, minha primeira viagem internacional, retornei ao Brasil com a sensação de ter vivenciado um dos melhores períodos da minha vida. Prefiro deixar de lado todas as vantagens de menor importância e me concentrar em três fatores que fazem desse período no exterior uma ocasião inesquecível: o aprendizado da língua inglesa, as lições interculturais e as opções de lazer.
Primeiramente, devo ressaltar o quanto o ambiente em Toronto facilitou e acelerou os meus estudos. A experiência de imersão foi incomparável. Cada semana valeu por mêses de aulas em escolas de inglês situadas no Brasil, na minha opinião. Cada minuto de estresse no sentido de assimilar a língua inglesa foi recompensado com a confiança e conhecimento que precisava para melhorar como acadêmico e profissional.

Em segundo lugar, conhecer pessoas de outros países e aprender sobre outras culturas foi tão gratificante quanto aprimorar minhas habilidades em inglês. As amizades e lembranças que construí em Toronto não têm preço. Minha forma de ver o mundo e as pessoas certamente foi expandida e modificada, simultâneamente.

Por fim, mas não menos importante, menciono as opções de lazer. A infraestrutura da cidade é excelente. É fácil chegar aos lugares pretendidos. E os Torontonianos sabem fazer um espectáculo, ou melhor muitos. São muitas opções de esportes, restaurantes e demais atividades culturais. Além disso, a cidade é posicionada estrategicamente entre New York e Montreal.

Finalizando meu discurso, recomendo esta maravilhosa cidade aos meus compatriotas, esperando que vivenciem momentos tão ricos quanto os que estão gravados em minha memória. No que diz respeito a Toronto, ao invés de um ‘adeus’, deixo o meu ‘até logo’.

Douglas de L. Feitosa


Estudante: Eloá Ribeiro
Programa: Curso de idiomas - Escola St. Clares em oxford. Verão de 2014
Depoimento: Estou adorando a escola, os professores, a cidade, meus amigos! Estou aproveitando o maximo que posso! Quero voltar no próximo verão!


Estudante: Luiza Cassab
Programa: High School - EUA - Southport,Carolina do Norte
Depoimento: "Oi gente! Meu nome é Luiza e eu estou indo para Southport, na Carolina do Norte!! Eu terei 5 irmãos, e todos eles são incríveis! Mal posso esperar para conhecê-los!"


Estudantes: Camila dos Santos e Vinicius Illana
Escola: ILSC em Montreal ( Curso de idiomas )
Depoimento: Foi bem fácil de escolher pra onde iríamos, queríamos uma cidade bilíngue, onde eu pudesse aprender o francês e praticar o inglês, logo Montreal foi a cidade escolhida.Desde o início tínhamos expectativas muito grande sobre a cidade devido às pesquisas que fizemos, mas posso assegurar que todas elas foram superadas. Montreal é uma cidade de invernos longos mas quase não se sente, pois a cidade é preparada pra isso com as suas galerias subterrâneas que interligam prédios e cortam ruas.Na cidade a escola proposta pela nossa agente de viagem da Connection Line foi a ILSC. Estávamos bem apreensivos quanto a isso pois nunca imaginávamos que em 1 mês seríamos capazes de nos adaptar e conseguir aprender algo de fato. Os segredos são a força de vontade e compromisso.. isso com certeza fez muita diferença pois complementou o trabalho dos professores que buscavam sempre formas diferentes de nos ensinar os idiomas. A ILSC é uma escola co espírito jovem e tenta envolver ao máximo o aluno na cultura Quebecois, e adoramos cada momento proporcionados por eles.Ao escolher a moradia tínhamos muitas opções indicadas pela escola, mas zelamos pela nossa privacidade e a proximidade do local com a escola. Escolhemos então o Trylon Apartments, o que pode ser vantajoso se for ficar por pouco tempo como nós, mas é um gasto muito grande se fosse em períodos mais extensos. Qual a vantagem? Estávamos apenas à 20min de caminhada até a escola.. fazíamos em 15min quando escolhíamos ir de metrô. Essa proximidade valia a pena quando ouvíamos nossos colegas de sala dizendo que demoravam cerca de 1h30min pra chegar na escola.Pudemos concluir que a experiência de se fazer um intercâmbio foi muito válida e com certeza será reconsiderada futuramente. Talvez pelo fato de termos passado da adolescência tenha sido algo positivo pra experiência, afinal encaramos tudo com muito mais responsabilidade e sabíamos quais eram as nossas prioridades, os estudos. (Coisas que não levamos em consideração quando somos mais novos).