Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá

Winnipeg é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. Localizada na região central do Canadá e próxima ao centro geográfico da América do Norte, é um importante centro de comércio, produção, transportes, agricultura e serviços educacionais do país. Devido à sua importância histórica como pólo de transportes,

a cidade propriamente dita possui 663.617 habitantes, enquanto sua região metropolitana possui 730.018 habitantes.

Winnipeg está localizada em um terreno extremamente plano. Não existem morros de elevação substancial, tanto dentro da cidade de Winnipeg em si, quanto em regiões geográficas próximas. O centro de Winnipeg está localizado na intersecção da Portage Avenue e da Main Street, a cerca de um quilômetro longe das forquilhas do Rio Red e do Rio Assiniboine. Desta intersecção, conhecido como a intersecção onde mais venta no Canadá, todas as ruas radiam-se para fora. Sem obstáculos geográficos que possam barrar frentes frias vindas do Ártico, ou frentes quentes vindas do sul, Winnipeg caracteriza-se pelo seu clima altamente instável, cujas condições podem mudar repentinamente e drasticamente em questão de horas. Seus invernos são comumente muito frios. A cidade enfrenta temperaturas baixas e precipitação pesada de neve desde o fim de outubro, até abril, durando dezembro, janeiro e fevereiro. Seus invernos muito frios renderam-lhe o apelido de Winterpeg. Temperaturas no inverno geralmente atingem -35 °C sem contar com a sensação termica preveniente dos fortes ventos, que diminui mais a temperatura. A probabilidade de um natal branco ocorrer na cidade é de quase 100%.

Já os verões são tipicamente quentes, com temperaturas acima de 25 °C, com muito sol durante toda a estação. Outonos e primaveras tendem a ser na cidade períodos de curta duração, com duração de aproximadamente 6 semanas.
Em Winnipeg, existem 6 distritos escolares: Winnipeg, St James-Assiniboia, Pembina Trails, Seven Oaks, River East Transcona e Louis Riel. No total, a cidade possui cerca de 255 escolas públicas. A cidade também possui cerca de 40 escolas católicas e privadas. A maior parte do orçamento dos distritos escolares de Winnipeg é obtida através de impostos criados por tais distritos à população da região. As matrículas de estudantes internacionais e o governo do Manitoba fornecem o restante dos fundos necessários.
A prefeitura administra um sistema de bibliotecas públicas, que é composta de 21 bibliotecas diferentes.
Winnipeg possui 5 universidades: Universidade de Manitoba, Universidade de Winnipeg, Colégio Universitário de Saint-Boniface, Universidade Mennonita do Canadá e Red River College.

Winnipeg é bem conhecida por suas artes e cultura. Winnipeg possui diversas instituições de arte internacionalmente renomadas. As instituições culturais mais populares da cidade são: o Balé Real de Winnipeg, a Galeria de Arte de Winnipeg, o Manitoba Theatre Centre, o Prairie Theatre Exchange e a Orquestra Sinfônica de Winnipeg. A cidade sedia anualmente diversos grandes festivais. O Winnipeg Fringe Theatre Festival é o segundo maior festival do teatro da América do Norte, realizado todo julho. Outros festivais incluem o Festival de Voyageur, o Folklorama, o Festival de Jazz de Winnipeg, o Festival de Folk de Winnipeg, o Festival de Música de Winnipeg, a Exposição de Red River e o Festival Internacional Infantil de Winnipeg. Outra contribuição musical de Winnipeg para o mundo é a banda de rock Bachman Turner Overdrive. Outra atração da cidade é o seu centro histórico – Exchange District Historical, declarado patrimônio histórico nacional pelo governo do Canadá.

A cidade, por duas vezes, foi sede dos Jogos Pan-americanos. Pela primeira vez em 1967. Na segunda vez, em 1999, os jogos foram considerados os mais bem organizados de todos os tempos.

 

Escolas Disponíveis

  • Heartland

  • Deseja saber mais sobre Assunto?
    Preencha o Formulário Abaixo que Entraremos em Contato Com Você!



    Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá Curso de inglês ou francês em Winnipeg - Canadá