Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Curso de inglês ou francês em Vancouver - Canadá

Vancouver é uma cidade litorânea localizada na Colúmbia Britânica, no Canadá. Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país , com uma população de aproximadamente 600.000 habitantes, com cerca de 2.300.000 de pessoas em sua área metropolitana. É também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”.

Vancouver tem sido classificada como a cidade de melhor qualidade de vida no mundo há mais de uma década, de acordo com avaliações de revistas de negócios. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2010 foram realizados em Vancouver e nas proximidades de Whistler, comunidade a 125 km (78 milhas) ao norte de Vancouver.

Vancouver tem um clima oceânico e possui no inverno, a segunda mais alta temperatura média do país, atrás apenas de Victoria. Seu verão, no entanto, é um dos mais amenos do país. Os invernos não muito frios e os verões não muito quentes se devem principalmente ao fato de a cidade estar localizada no litoral. Se no inverno a temperatura média situa-se ao redor de 4ºC, no verão a média fica ao redor de 23ºC. Apesar da cidade ter a reputação de ser uma cidade chuvosa, registra apenas 166 dias de chuva, sendo que 289 dias são ensolarados. As chuvas na cidade costumam ser bem finas e de curta duração.

Vancouver é uma das cidades com mais características multiculturais do mundo. Os ingleses, escoceses e irlandeses historicamente eram os maiores grupos étnicos na cidade, a influência social e cultural britânica e irlandesa ainda são muito visíveis em algumas áreas, principalmente em South Granville e Kerrisdale. Os alemães são o segundo maior grupo étnico europeu em Vancouver.
O centro financeiro de Vancouver concentra as sedes de empresas de produtos florestais e mineradoras, bem como filiais de bancos nacionais e internacionais. Há alguns anos, Vancouver transformou-se num centro de desenvolvimento de softwares e de biotecnologia..

O turismo é vital para Vancouver. A cidade é conhecida por suas numerosas áreas verdes, abrigando o maior parque urbano do mundo, o belíssimo Stanley Park, onde inúmeras pessoas passeiam de bicicleta o ano inteiro e tem dentro dele localizado o interessantíssimo Vancouver Aquarium. Outro cartão postal da cidade é o Capilano Park, que abriga a Suspension Bridge. Diversos estações de esqui estão localizadas em montanhas próximas a Vancouver. Entre elas, está a Cypruss e Growse mountain, que por serem iluminadas permite que se pratique os esportes de inverno a noite, com os praticantes usufruindo da bela visão do contraste da iluminação na neve e desfrutando da belíssima visão noturna da cidade.

Outra estação famosa é Whistler-Blackcomb Resort, localizada a 126 quilômetros da cidade, que foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. A pequena cidade é muito charmosa, com vários bares, restaurantes e hotéis, e totalmente para pedestres, sem transporte de veículos dentro dela.

As escolas de Vancouver são administradas pelo Vancouver School Board (Conselho Escolar de Vancouver), o segundo maior distrito escolar da Colúmbia Britânica, composta por cerca de 120 escolas, que são responsáveis pela educação de 70 mil estudantes de Vancouver e cidades vizinhas. A cidade ainda tem outras 40 escolas privadas. As escolas de ensino de inglês para estrangeiros (ESL- English Second Language) se tornaram um grande atrativo e respondem hoje por uma boa parcela do contingente de alunos internacionais na cidade através do sistema homestay, onde os estudantes se hospedam em famílias canadenses.

O sistema bibliotecário de Vancouver é composto de uma biblioteca central e outras 15 bibliotecas menores. A cidade é servida pela Universidade da Colômbia Britânica, que, com seus 27 mil estudantes, é uma das maiores universidades do Canadá. Outras instituições de educação superior importantes incluem a Universidade Simon Frasier, localizada na vizinha Burnaby, e a Vancouver Film School.

 

Escolas Disponíveis

  • CSLI
  • ILAC

  • Deseja saber mais sobre Assunto?
    Preencha o Formulário Abaixo que Entraremos em Contato Com Você!



    Curso de inglês ou francês em Vancouver - Canadá Curso de inglês ou francês em Vancouver - Canadá Curso de inglês ou francês em Vancouver - Canadá Curso de inglês ou francês em Vancouver - Canadá