Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Curso de inglês ou francês em Toronto - Canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá. Possui 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo um dos principais centros financeiros, culturais e científicos do mundo. É o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

É uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade dos Estados Unidos, e uma das menores do Canadá. Toronto está localizada na margem norte do Lago Ontário, sendo cortada por diversos rios e riachos. A flora dos vales destes rios são protegidos pela cidade, o que permite a existência de vales densamente florestados dentro de Toronto, com trilhas recreacionais dentro da cidade.

As principais atrações turísticas da cidade são:
A Torre CN, o principal cartão-postal da cidade, e a segunda estrutura mais alta do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura. Localizada no centro da cidade, perto do litoral, atrai milhões de turistas por ano. Foi inaugurada em 1976.

  • O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá. Exibe ao público primariamente obras arqueológicas e paleontológicas. Possui uma das mais renomeadas coleções de objetos chineses antigos.
  • O Art Gallery of Toronto abriga várias pinturas e esculturas feitas por artistas de renome internacional, tais como Henry Moore.
  • O Ontario Science Center é um museu que lida com ciências e tecnologia. Está voltado especialmente para crianças.
  • A região metropolitana de Toronto é o terceiro maior centro do teatro anglófono do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque e Londres, com mais de 90 teatros espalhados pela metrópole. Vários teatros de renome estão localizados em Toronto, e várias companhias teatrais do Canadá estão sediadas na cidade. No total, a cidade possui mais de 50 companhias de balé e dança, seis companhias de ópera, e duas orquestras sinfônicas
  • A National Ballet of Canada, o grupo de balé mais renomeado do Canadá, está sediada em Toronto. A maioria das apresentações do grupo são realizadas no Hummingbird Centre, onde está também localizada a principal ópera do país.
  • Toronto é um centro da indústria cinematográfica da América do Norte, e a produção de filmes domésticos e internacionais é uma das principais fontes de renda da cidade. Toronto serve como cenário em diversos filmes, comumente representando grandes cidades americanas como Nova Iorque e Chicago. Muitos filmes americanos são lançados primeiramente em Toronto antes de ser lançada em maior escala.  A importância da indústria cinematográfica na cidade é evidente com o Toronto International Film Festival (Festival Internacional do Filme de Toronto), o maior festival cinematográfico do mundo, e rivalizando Cannes em importância.
  • Do lado da Torre CN, fica o Rogers Centre, um grande estádio, inaugurado em 1989, o primeiro do mundo com um teto totalmente retrátil, e casa dos Toronto Blue Jays (o principal time de basebol de Toronto) e do Toronto Argonauts (o principal time de futebol canadense da cidade).
  • Na conjunção com a Bay Street, a York Street e a Gardiner Expressway encontra-se o Air Canada Centre. É a casa do Toronto Raptors (o principal time de basquete da cidade) e do Toronto Maple Leafs (principal time de hóquei no gelo da cidade). Todas as equipes mencionadas jogam nas principais ligas dos respectivos esporte na América do Norte.
  • O Hockey Hall of Fame, onde estão homenageados os mais renomados atletas do hóquei no gelo. O Toronto Eaton Centre é o centro de compras mais movimentado da cidade de Toronto.

O sistema de transporte público de Toronto é um dos mais auto-suficientes da América do Norte, gerando cerca de 81% da receita necessária para sua operação. São aproximadamente 400 linhas de ônibus e 12 linhas de bondes servindo a cidade. Toronto é atualmente a única cidade no continente americano, bem como uma das poucas cidades do mundo, a possuir um sistema extensivo de bondes, voltado unicamente para o fornecimento de transporte público. Todas as linhas de bonde e a grande maioria das linhas de ônibus conectam-se em algum ponto com uma estação de metrô. O sistema de metrô de Toronto possui 70 quilômetros de extensão e um total de 80 estações espalhadas em quatro linhas diferentes.O sistema de transporte público de Toronto é totalmente integrado, sendo utilizado diariamente por cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6 °C, e a média das máximas, de 0 °C. No verão, a média das mínimas é de 15,5 °C, e a média das máximas, de 26 °C.Os dias de outono em Toronto geralmente oferecem temperaturas agradáveis ao dia, seguidos por noites relativamente frias. A primavera é tipicamente a menor estação do ano, geralmente com dias quentes e noites frias. O verão é também a estação mais ensolarada do ano.

Em anos recentes, a cidade de Toronto tornou-se um dos centros da indústria cinematográfia do Canadá, juntamente com Vancouver, e um dos maiores da América do Norte, por causa do baixo preço na produção de filmes e shows de televisão no Canadá, em relação aos Estados Unidos. As ruas da cidade e seus monumentos podem ser vistos em uma variedade de filmes. Toronto produz mais filmes e programas de televisão do que qualquer outra cidade das Américas, com exceção de Los Angeles e Nova Iorque.

A municipalidade de Toronto administra o maior sistema de bibliotecas públicas do país, e o segundo mais movimentado do mundo, em número de visitas, atrás apenas de Hong Kong. São 99 bibliotecas espalhadas pela cidade, com mais de nove milhões de itens diferentes. A grande coleção de livros, revistas, vídeos, CDs, DVDs e enciclopédias está disponível em diversos idiomas diferentes, sendo o inglês o idioma mais comum dos itens das bibliotecas da cidade. Outros itens podem ser encontrados em um total de 60 idiomas diferentes.

Toronto possui três universidades. O câmpus central da Universidade de Toronto (U of T) está localizada no centro da cidade, ocupando uma grande área no centro da cidade, e é a maior universidade do Canadá, empregando nove mil pessoas, e responsável pela educação de mais de 53 mil estudantes. A U of T também possui dois campi menores, uma em Scarborough e outra em Mississauga. As três juntas atendem cerca de 71,5 mil estudantes por ano. Outras duas universidades localizam-se em Toronto; a Universidade York, localizada em North York, e a Universidade Ryerson, localizada no centro da cidade. A primeira atende a 45 mil estudantes anualmente, e a segunda, 20 mil estudantes.

Toronto possui também outras cinco faculdades. A Faculdade de Arte e Desenho de Ontário é uma das faculdades de arte mais reconhecidas da América do Norte. As outras quatro faculdades – Seneca, Humber, Centenial e George Brown – possuem um total de 29 campus espalhados ao longo da cidade.

 

Escolas Disponíveis

  • CORNERSTONE
  • ILAC
  • OMNICOM
  • Connect

  • Deseja saber mais sobre Assunto?
    Preencha o Formulário Abaixo que Entraremos em Contato Com Você!



    Curso de inglês ou francês em Toronto - Canadá Curso de inglês ou francês em Toronto - Canadá Curso de inglês ou francês em Toronto - Canadá Curso de inglês ou francês em Toronto - Canadá