Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Curso de inglês ou francês em Quebec - Canadá

Para muitos, acredite, ela é mais bonita que Paris. Limpa e sossegada, preserva até hoje a beleza e o charme do passado. Fundada em 1608, é a cidade mais antiga da América do Norte e a capital da Província de Quebec. Trata-se de mais uma região do Canadá com forte ascendência francesa e que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco, em 1985.

É dividida em duas partes: a mais antiga Basse Ville (Cidade Baixa) e a Haute-Ville (Cidade Alta). A primeira era habitada pelo povão, enquanto a segunda, pelos ricos. Por serem históricas, ambas foram beneficiadas com um longo processo de restauração. Prédios, que décadas atrás eram sede de banco, transformaram-se em grandes hotéis - ou "hôtel-boutique", conceito de hotelaria que une conforto máximo a uma arquitetura bicentenária.

A Cidade Baixa apresenta em seus traços um conjunto de ruas estreitas de pedra, com charretes, longas escadarias e casas de telhado colorido dos séculos 18 e 19, erguidas ao longo do rio São Lourenço. Já a Cidade Alta, igualmente rústica, é protegida por uma muralha de 4,6 quilômetros e 16 m de altura, que os franceses começaram a construir em 1745. Lá ficam os palácios oficiais, impecáveis por fora e luxuosos por dentro.

Apesar das diferenças sociais de antigamente, a paz e integração reinam atualmente por cada extremo do município. Os moradores são todos solícitos e receptivos, embora só “arranhem” o inglês. Muitos turistas que vão a Quebec dizem que, mesmo sem conhecer a França, se sentem nela. Pura sensação de déjà vu!

Escolas Disponíveis

  • BLI

  • Deseja saber mais sobre Assunto?
    Preencha o Formulário Abaixo que Entraremos em Contato Com Você!



    Curso de inglês ou francês em Quebec - Canadá Curso de inglês ou francês em Quebec - Canadá Curso de inglês ou francês em Quebec - Canadá Curso de inglês ou francês em Quebec - Canadá