Estudar no exterior - Intercambio - Connection Line
25 Anos
Redes Sociais

Facebook InstagramTwitter

Curso de inglês ou francês em Calgary - Canadá

Calgary é terceira cidade mais populosa do Canadá, a principal da província de Alberta, e a quinta região metropolitana mais populosa do país. Localiza-se a cerca de 80 quilômetros a leste das Montanhas Rochosas. Com isto, a altitude de Calgary é alta, de aproximadamente mil metros no centro financeiro da cidade. Sua população é de cerca de 1,1 milhões de habitantes na cidade, com uma população na região metropolitana de 1,2 milhões de pessoas.

Apesar de ter um inverno bastante frio, a cidade recebe ocasionalmente no inverno os ventos de Chinook, secos e amenos, que vêm do Oceano Pacífico, aumentando a temperatura da cidade em cerca de 20°C por vários dias.No verão, Calgary possui temperaturas máximas de 20°C a 25°C, com médias de 16°C. No inverno, máximas de -5°C e mínimas de -20°C, com média de -9°C.

O petróleo é a principal fonte de renda de Alberta, bem como de Calgary.

Em 1988, a cidade de Calgary sediou as Olimpíadas de Inverno. Para abrigar o evento foi construído o Canada Olympic Park, onde ficam as pistas de salto com esquis, que estão entre as dez mais altas do mundo. Há também as pistas de trenó, com um simulador que permite a sensação das corridas. Tem ainda uma estalagem com uma cafeteria e o Olympic Hall of Fame, uma exposição de objetos olímpicos e exibições de filmes. Vale lembrar que a primeira equipe olímpica jamaicana de bobsled competiu nas Olimpíadas de Inverno de Calgary em 1988, inspirando mais tarde o famoso filme

O sistema de transporte na cidade é moderno e inovador, possuindo uma malha eficiente de 160 linhas de ônibus na cidade, além de duas linhas de light rail, que possuem um total de 42,1 quilômetros. Calgary possui um total de 400 quilômetros de linhas designadas a ciclistas, além de outros 200 quilômetros de vias especialmente planejadas para ciclistas. Com isto, incentivam os habitantes da cidade a caminharem ou a usarem bicicletas para irem ao trabalho, à escola e a outros destinos. Um sistema de 16 quilômetros de vias elevadas, de uso exclusivo para pedestres, é o mais extenso do mundo do gênero, com seus 16 quilômetros de comprimento, conectando diversos edifícios, restaurantes, shopping centers e lojas espalhadas pela cidade.

A baixa Calgary compreende uma grande variedade de bares, lojas, restaurantes, centros comerciais, atividades culturais e praças públicas como a Olympic Plaza. Atrações turísticas na baixa incluem o Zoo de Calgary, o Mundo da Ciência, o Centro de Convenções, a Chinatown, o Museu Glenbow, a Calgary Tower, a Galeria de Arte de Calgary, e o Centro para as Artes Cénicas EPCOR. Com 1.01 ha, os Jardins de Devonian são um dos maiores parques interiores urbanos. Na baixa fica também o Parque de Prince’s Island. A “17 Avenue” é conhecida pelos seus muitos bares, restaurantes, lojas e clubes noturnos. A baixa Calgary pode ser facilmente reconhecida pelo seu grande aglomerado de arranha-céus. Algumas destas estruturas, como a Calgary Tower e a Pengrowth Saddledome são símbolos únicos de Calgary. No total, há 10 torres de escritórios que tem 150 metros ou mais. O mais alto destes é o Petro-Canada Centre, que é a mais alta torre de escritórios no Canadá, fora de Toronto. As Torres de Bankers Hall são também as mais altas torres gémeas do Canadá. Para ligar os vários edifícios de escritórios na cidade, a cidade tem também a mais extensa rede de skyway do mundo – pontes pedrestes, elevadas que ligam os edifícios.

As atrações na parte oeste da cidade incluem ainda o Heritage Park Historic Village, ilustrando a vida em Alberta na época pré-1914 e que compreende veículos históricos ainda em funcionamento, como a locomotiva a vapor. Destaque ainda para o centro equestre Spruce Meadows e o Race City Motorsport Park.

O famoso Calgary Exhibition and Stampede, realizado todos os anos de 04 a 14 de julho, é conhecido como o maior rodeio do mundo. O evento reúne peões de diferentes países em competições de montaria e laço. O rodeio pode fazer o visitante lembrar-se da conhecida Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece em Barretos, no interior de São Paulo. E o estilo da região oeste canadense, sem dúvidas vai remetê-lo até a região Centro-Oeste do Brasil. Além das concorridas competições do rodeio, durante o Calgary Exhibition and Stampede o turista pode se divertir no Stampede Cassino e no Stampede Park, que fica aberto para visitação durante o ano inteiro. Mesmo que a visita à cidade seja fora da festa dos cowboys, vale a pena incluir o parque no programa.

Escolas Disponíveis

  • OMNICOM

  • Deseja saber mais sobre Assunto?
    Preencha o Formulário Abaixo que Entraremos em Contato Com Você!



    Curso de inglês ou francês em Calgary - Canadá Curso de inglês ou francês em Calgary - Canadá Curso de inglês ou francês em Calgary - Canadá Curso de inglês ou francês em Calgary - Canadá